My African House

Friday, July 21, 2006

Dia 4 e 5 Julho

Terça à noite fomos todos (e agora estamos cá quatro) jantar à Portugália na Ilha. Estava um ambiente absolutamente descontraído e bem disposto, enquanto víamos o jogo Alemanha–Itália, que até deu para concursos de ver quem conseguia um número de telefone mais depressa. Não vou fazer mais comentários sobre este tema, mas deixo já o aviso de que sou subornável, se o preço for o justo.

O dia de ontem correu bastante bem em termos de trabalho. RFeuniões produtivas, avançou-se bastante nas tarefas e ao fim do dia, eu e o Luís estávamos bastante bem dispostos. Tanto que quando saímos para o jantar no Leme, na Ilha, o Luís levava cachecol e bandeira de Portugal. Aqui, sobre o que se passou, as opiniões divergem. Eu relembro uma excelente lagosta na grelha, ao lado de uns gajos carrancudos e mal dispostos. O Luís fala qualquer coisa sobre bater em franceses, sobre o raio do jogo e aposto que nem se lembra do que comeu.

A pérola da noite foi chegar ao carro depois de jantar, e ter o Amaral sorridente à espera:
- Bon soir!

Enquanto eu desatei a rir, vários membros da comitiva iniciavam uma pouco convincente tentativa de linchamento, que resultou apenas em mais gargalhadas e palavras em Francês do Amaral, para desânimo geral. Acabámos a afogar as mágoas (as deles, que eu não estava lá muito magoado… é um jogo apenas, não é real life) num pub simpático ali na baixa da cidade. Quando digo pub simpático, refiro-me a um sítio onde havia claramente umas 4 mulheres por homem, sendo curioso o facto de 100% delas serem locais e 100% deles serem estrangeiros. You do your math!

Para o fim, a curiosidade. Desta vez temos um carro diferente. Um hyunday elantra, mas não é isso que é curioso. A curiosidade é o facto de não ter cintos de sugurança atrás. Esse facto conjugado com a velocidade a que o Amaral tem conduzido, tem feito aumentar exponencialmente a nossa religiosidade: quer eu quer o Luís rezamos sempre que entramos num cruzamento e benzemo-nos a cada mudança de faixa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home