14 Setembro
Hoje começámos o dia de forma diferente do habitual. Quase posso dizer que levámos mais uma boa dose da realidade Angolana.
O Pedro, que vai regressar amanhã, decidiu fazer umas fotos durante o percurso casa escritório. Bem, vai daí, distraiu-se um pouco e esqueceu os avisos anteriores sobre os cuidados com as câmaras. ‘To cut a long story short’, fotografou uma pick-up da polícia, daquelas com uns 6 polícias armados de metralhadoras.
O resultado é razoavelmente previsível. Pararam ao nosso lado, saltaram do carro e rodearam-nos com as armas. Ficaram-lhe com o passaporte e a câmara e pediram-nos para os seguirmos.
Mais à frente parámos e explicaram-nos que se não tínhamos uma certificação do GPL para fazer aquele trabalho, não podíamos tirar fotos. Que era ilegal, porque ia dar má imagem da cidade deles e como tal, ele ia ser preso até ser presente ao juiz e este decidir a sanção a aplicar.
Naturalmente, não foi preciso chegar a tanto. Fomos comunicados do valor da multa e do desconto que poderíamos obter se a pagássemos logo ali… ficou em 200USD, a brincadeira.
Espero ao menos que as fotos não tenham saído tremidas.
4 Comments:
qui saudade de Luanda, ya
....lol
Uma pessoa não pode facilitar... É esta a realidade de Angola! Desta vez tiveram sorte! (Bem haja a moeda ofical de Angola, que é o dólar)...
Abraços e Beijos e cuidado!
Acredito que nao tenham ficado tremidas uma vez que foram tiradas inhantes do incidente.
Imagino na escala de riechter (ou la como se chamava o senhor...) devesse registar um tremor de terra gigante!
Post a Comment
<< Home