My African House

Tuesday, March 13, 2007

Ponto da Situação

Bem, então as coisas correm do seguinte modo:

Finalmente o projecto com a Andreia está a andar, o que a tem deixado bastante feliz ; eu já estava a stressar de a ver arreliada por ter pouco trabalho.
Por outro lado, no projecto com a Elsa as coisas continuam a correr lindamente. A Elsa está esta semana no Huambo, para onde foi quase obrigada. Estava cheia de receio, sobre as condições do hotel, a quantidade dos mosquitos, o facto de ter tido muita guerra, o nome, a distância, ser longe do mar, não ter autocarros… sei lá. (eu estou a exagerar, Elsa, sei que não era nada assim)

Pois… eu a morrer de inveja por não ter disponibilidade para ir e ela quase contrariada. Mas afinal está a gostar e promete que nos traz fotografias, que partilharei aqui convosco.

A Joana que está no projecto com o PP, está a adorar esta experiência Angolana e andamos já todos entretidos com os planos para o próximo final de semana. Infelizmente, aqui voltamos a deparar-nos com a questão das cartas de condução.

É verdade, não somos só nós a amaldiçoar a alminha responsável por nos estragar os planos de um fim-de-semana no Kissama a ver a vida selvagem.Também o Dodó que lamenta isto de nós não podermos conduzir (embora ele se queixe mais pelos horários que o obrigamos a fazer, ao não podermos pegar no carro).

5 Comments:

At 9:41 AM, Blogger Unknown said...

Olá!

Encontrei este Blog por acaso, mas gostei bastante. E neste último post vejo que alguém foi ao Huambo, antiga Nova Lisboa, cidade onde nasci há quase 32 anos. Tentei encontrar algum post com a explicação sobre que projecto é o vosso, mas como se diz por aí, desconsegui!! Gostava bastante de um dia poder visitar Angola, mantenho o sonho em aberto ... Felicidades para todos e para o projecto!

 
At 6:30 PM, Blogger RC said...

Bem vinda Natacha. Continua ligada que vais poder ver as fotos e talvez descobri um pouco mais sobre o projecto ;)

 
At 9:11 PM, Blogger Unknown said...

Obrigada RC.
Aguardo expectante e ... confesso ... algo curiosa :)

 
At 8:39 AM, Blogger Júnior said...

Olá!

Cheguei a este blog por indicação de um amigo que vive no Porto, mais um apaixonado por esta terra que nos viu nascer, nos amamentou mas que hoje apenas existe nas vagas memórias de alguns saudosistas.
Foi com um misto de alegria e espanto que passeei os olhos por ele. O meu contentamento vem do facto de, ao contrário do que estou habituado, me aperceber que desta feita alguém resolveu relatar uma passagem por cá sem atulhar os sentidos de quem o lê de lixo pelas ruas, corrupção institucionalizada, degradação acentuada dos valores, enfim uma parafernália de coisas que, embora reais, servem apenas para achincalhar este já castigado lugar. Bem hajam, o meu desejo é que no fim da vossa estadia levem da nossa terra as cores do por do sol e do vermelho da terra, os inebriantes sabores, o cheiro da humidade sufocante e a vontade de por onde passarem falarem de nós com o mesmo sentimento e recato com que hoje derramam no papel esta vossa experiência.

Muitos sucessos

 
At 10:19 AM, Blogger RC said...

Obrigado Júnior.
Não sou Angolano mas partilho convosco uma grande paixão por este país, é isso que reflicto no blog.

 

Post a Comment

<< Home