My African House

Thursday, March 15, 2007

14 de Março

Esta viagem e este cliente estão, surpreendentemente, a fazer-me lembrar do meu primeiro projecto em Angola, há já 11 anos, era eu um recém-licenciado fresquinho.

Na altura, o cliente em que estava era num edifício de habitação convertido, não existia elevador, as casas de banho não tinham água nem papel e como a luz faltava o tempo todo, as ups passavam o dia a fazer um irritante beep-beep. Bem, mas isso foi há muito tempo, Angola não é a mesma. Certo! Mas neste cliente, não há uma das coisas que disse que não seja aplicável.

Particularmente agastante é a questão das casas de banho sem água, sabonete, toalha ou papel. Fechem os olhos e imaginem…. Bonito, não é? E perfumado também.

Mas não são estas pequenas coisas que nos deixam preocupados. A Andreia anda animadíssima a tratar dos processos e a Elsa chega do Huambo amanhã, aparentemente contentíssima, e ainda teve tempo de estar no Bié e avançar também o trabalho lá. Que inveja com todos estes passeios. Não conheço ainda nenhuma das duas cidades, mas amanhã conto colocar aqui fotos delas.

Ainda antes de finalizar. Ontem jantámos no Caribe e pouco depois de nos sentarmos a empregada sorri para a Andreia, com um ar de familiaridade evidente, e pergunta como foi o passeio à África do Sul.

A Andreia disfarçou, que era engano, que a estava a confundir com outra pessoa, mas eu sou da opinião de que a Andreia tem mais km’s de África do que o que nos quer dizer…

1 Comments:

At 9:04 PM, Blogger Unknown said...

Olá RC, obrigada pela força lá no meu novo cantinho!
Em relação ao teu post eu diria que "aquilo que não nos derrota, torna-nos cada vez mais fortes". Ainda sem saber nada do vosso projecto, mas pelo que me apercebo terminado que está um, aparece logo outro, só me resta desejar que muitos mais apareçam. Ter-me-ás aqui como assídua e atenta seguidora das vossas (a)venturas!

 

Post a Comment

<< Home