My African House

Monday, August 04, 2008

27 meses em Angola

Parece que foi ontem, mas já lá vão 27 meses desde que comecei esta minha experiência Angolana. E 13 anos desde que estive aqui a primeira vez. Torna-se evidente, que Angola e toda a experiência de vida aqui, me marcaram e marcam profundamente.

Qualquer pessoa que passe pela experiência de viver longe de casa, sabe ao que me refiro se falar do turbilhão de emoções contraditórias. Da montanha russa de emoções. Nuns sítios eventualmente menos evidente, mas num local tão mágico e tão diferente como a África Subsaariana, seguramente muito intensa.

No momento que escrevo estas linhas, estou sentado no lounge do 4 de Fevereiro a aguardar o voo tap para Lisboa. E sinto-me numa dessas voltas de montanha russa. Sensação aliás, que acompanhou as minhas últimas semanas aqui. São tantas as coisas que me fazem querer regressar a Lisboa, mas … em simultâneo, são tantas as coisas que me fazem não querer entrar no avião e ficar por cá. Bons amigos (Cátia e Décio, vocês sabem o quanto têm sido importantes para mim), uma vida diferente, longe do fútil e superficial, mais rica do que realmente importa.

Esta é uma experiência que não deixa ninguém indiferente e não lamento nem por um minuto ter embarcado nesta viagem. Embora esteja de novo numa daquelas encruzilhadas da vida, África é seguramente um dos caminhos que mais me apetece percorrer.

1 Comments:

At 9:54 AM, Blogger Simplesmente eu..... said...

O mesmo mosquitinho que te mordeu a ti, mordeu-me tb a mim!!! :)
Apesar de estar a chegar à tão famosa barreira dos 3 meses consecutivos em Angola, e já necessitar de respirar outro ar, continuo a sentir e a dizer que a Europa é fixe, mas... é claramente monótono! Nada acontece!
Em África, e neste caso, Angola, nenhum dia é igual! ... e isso é efectivamente emocionante!

Para quem viu o "Blood Dimonds"... TIA...

This Is Africa !!!
This Is Angola !!!

Bjinhos,
Eu

 

Post a Comment

<< Home