My African House

Wednesday, September 05, 2007

Fim de férias

5 Setembro 2007

Voltei Domingo. Acabaram-se as férias. Trazia um misto de saudade com o sabor acre de voltar ao trabalho. Acho que faz parte da síndrome do fim de férias, mesmo que se volte para um sítio de que gostamos.

Mas há mudanças. Um projecto novo, a juntar aos demais, mas desta vez um grande - 12 meses - e algumas alterações ao habitual. Desde logo os voos; por preferência de quem paga a factura, passo a viajar TAAG. Por outro lado, vou deixar a Maianga e passar a ficar instalado no Bairro Azul. Infelizmente não há um cinema UCI com 10 salas mesmo ao lado, mas é o que se arranja.

Ainda assim, continuo a experimentar a confortável sensação de intimidade do ‘estar em casa’, de cada vez que regresso a Luanda.
O trânsito pode estar cada vez mais caótico, os buracos nas estradas cada vez maiores, o nosso carro cada vez mais um ‘chasso’ em risco de se desconjuntar, a bomba de água da casa da Maianga passa cada vez mais tempo avariada que a funcionar (aliás, a cara que a Lina fez ao ver-me de fato de banho a tomar banho na mangueira do quintal às 7 da manhã de terça feira, valia bem uma foto aqui), mas isso são apenas partes do que é a magia desta experiência.

Mais uma vez, Luanda recorda-me de como é pequeno o mundo; no novo projecto temos a Inês, recém contratada pelo nosso parceiro e que… foi minha colega há 3 anos.

A Inês está perfeitamente integrada nesta coisa de sermos emigrantes, aliás, ao contrário de nós que ainda não nos rendemos às músicas do Toy, Toni Carreira e outros embaixadores da Lusitanidade, apanhámos ontem a Inês a trautear o belo êxito ‘Porque é que não tem talo, o nabo’. (tentem ler em voz alta, mas depois n digam que eu é que sou ordinário).

Adiante. Este projecto promete ser mais um daqueles que nos vai possibilitar conhecer o interior de Angola. Sorte a da Elisabete e do Ricardo – os meus novos ‘meninos’ no projecto – que vão ter logo de início uma oportunidade de mergulhar na África profunda. Ainda que para a Elisabete seja a segunda experiência de Angola, deixar Luanda é uma realidade diferente que, estou certo, não vão esquecer facilmente.

Por fim, aproveito estas linhas que marcam o retomar da actividade ‘bloguista’ para agradecer a todos os q de algum modo me incentivaram a manter a escrita e que se mantêm fiéis leitores apesar da minha irregular actividade nos últimos tempos. É por vós que o faço.

4 Comments:

At 2:35 PM, Blogger KooKa said...

Oh pah!!! Também quero! =(((
Fiquei contagiada por ti! Só de te ler e ver as tuas fotos, a vontade de conhecer as cores, sons e sabores de África aumenta um pouco mais a cada visita que aqui faço.

Por isso, continua com a escrita, sim, mas não te esqueças que me tens "à perna" com as fotos ;)

Beijo e muitos clics na máquina!

 
At 9:12 PM, Blogger Unknown said...

Qualquer dia "temos-te" a viver em Luanda e a vir a Portugal pontualmente a trabalho...

Lembras-te da inveja... positiva?

É bom ter-te de volta ;)

Beijo grande

 
At 11:01 PM, Blogger Unknown said...

Agora estou com ciúmes, pronto!!!

Nunca falas em mim!
BUÁÁÁÁÁÁ :(

 
At 10:59 AM, Blogger Atlantys said...

A parte do "é por vós que o faço" é linda, sniffffff snifffffff =D

PS1: Queremos fotos do banho em calções no quintal =P

PS2: Estou de férias muahahahahahahaha =D

 

Post a Comment

<< Home