My African House

Friday, September 07, 2007

Just another day in the office

Quando às 6:30 abri a torneira do chuveiro e só vento saiu, estava ainda demasiado adormecido para me lembrar da maldita bomba. Mas alguns instantes depois percebi que o técnico tinha deixado a bomba de água na mesma.

Resignado, vesti o fato de banho, peguei na toalha e fui ter com a mangueira do jardim. Desta vez não assustei a Lina, mas só porque ela está a adoptar o horário de trabalho intermitente da bomba de água e hoje foi dia de descanso.

Estava precisamente com a mangueira numa mão e a outra a esfregar o cabelo e tentar tirar a espuma dos olhos, quando o vizinho vem ter comigo e desata a falar como se não houvesse amanhã. Que devíamos ter ferramentas para arranjar a bomba, que precisávamos de uma chave de bocas tamanho 17… mas que raio – pensei – ele acha mesmo que vou conversar com ele enquanto tomo banho?

Como se não fosse suficiente, poucos minutos depois, quando o Milocas – o motorista – me bate à porta para ir buscar a chave do carro, começa a conversa com a temível expressão Angolana – Temos um problema!
- Sim?! – Perguntei enquanto franzia o sobrolho.
- O carro tem um furo e não temos pneu suplente e nem macaco.
- Ah, bom! – disse enquanto recordava o meu percurso da noite anterior, entre o restaurante e a casa, à procura de eventuais explicações.

To cut a long story short, o Milocas saiu para comprar todo o equipamento necessário enquanto eu, o Pedro e a Susana ficámos a dormir em frente à SIC Notícias; finalmente, já perto das 9h, depois de ouvir 34 vezes a notícia da morte de Luciano Pavarotti, lá chegou o Milocas a informar que podíamos sair.

Finalmente o dia recuperava a normalidade… achava eu.

Cheguei ao edifício do cliente na Rua da Missão e havia um rio a sair pela porta de entrada. Estranho, pensei, mesmo em Luanda não é normal. Como o caudal do rio era ainda grande, decidi optar pelas escadas onde o rio se transformava numa linda queda de água de andar em andar.

Consegui chegar quase seco à nossa sala e pensei qua final o dia ainda podia correr bem. E de facto, durante os 20 minutos seguintes até me consegui abstrair de tudo. Mas foram só 20 minutos… os que a água demorou a entrar na instalação eléctrica do edifício e ter feito ‘PUM!!’.

Cerca de meia hora depois, veio a secretária avisar que tinha havido um curto-circuito causado pela água e que a reparação da rede eléctrica só ficará concluída na segunda feira (!!!!)

Bem, pelo menos o resto do dia vai ser normal (são 13:50 e com esta afirmação estou mesmo a pedi-las, huh?)

2 Comments:

At 7:18 PM, Blogger naked sniper said...

estás meeeeesmo a pedi-las

 
At 10:10 PM, Blogger Unknown said...

Pois estás estás ;)

Beijo

 

Post a Comment

<< Home